Com Jesus nas tempestades da Vida

26/04/2013 15:50

 

 

 

Introdução

 

Jesus começou naquele dia a ensinar junto do mar, era uma tão grande multidão, que Ele achou melhor entrar em um dos barcos que ali estavam no mar; já era tarde e Jesus ordenou a seus discípulos que passassem para a outra banda do mar (Lago de Tiberíades). Havia também com eles outros barquinhos; E estando eles no mar, levantou-se uma grande tempestade de vento de modo que as ondas subiam por cima do barco e o barco começou a se encher, tão grande era a tormenta a ponto do desespero tomar conta D’eles. Jesus porem estava dormindo na popa do barco sobre uma almofada; Tendo sido acordado pelos discípulos levantou-se e repreendeu o vento, e disse ao mar: cala-te aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

Diz Jesus a eles: Por que são tão tímidos ainda não tendes fé?

 

’E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?’’

Marcos 4: 35-41.

 

Com Jesus na tempestade de nossas vidas

 

Uma situação que nem mesmo a experiência de Pedro e André, ambos pescadores, conseguiu resolver, mesmo com as suas experiências como pescadores; Não puderam contornar aquela situação, pois a força do  temporal de vento superou a d’eles .

Existem situações na vida que nem mesmo as nossas habilidades humanas conseguem resolver, é ai que vem o desespero. Quando os discípulos que estavam no barco com Jesus, não puderam mais controlar aquela situação, foram cheios de temor, acordar Jesus.

Ora o Senhor estava no barco com eles, porem estava a dormir sobre uma almofada, Talvez pensassem que, por causa das suas habilidades como marinheiros pois eram pescadores alguns deles, pudessem com isso, contornar a situação, evitando que o barco viesse a naufragar, ou então não quisessem acordar a Cristo por timidez talvez. O que se sabe é que temeram como qualquer um temeria diante daquela situação. Nesta vida estamos sujeitos a tudo, pois o que sucede ao ímpio sucede também ao justo, mas os que temem a Deus escapa  de tudo.

A narração bíblica conta que Jesus estava dormindo e foi despertado por eles, e depois disso repreendeu a tempestade e diz-lhes ‘’ porque são tão tímidos ainda não tendes fé?’’. Será que ainda não temos fé, depois de termos nossos sentidos iluminados pela palavra de Deus?  sendo que a fé vem pelo ouvir da sua palavra.

Não podemos deixar que o desespero o temor e a timidez, bloqueie a nossa fé. Jesus como homem naquele momento estava dormindo sim, todavia estava no barco com eles. Pode parecer que Deus não se importe com a situação e não queira resolver, podemos até pensar que O Senhor nada fará a respeito, ou até pensamos que Deus não está vendo a situação, os perigos as dificuldades e etc; Mas não é assim, na verdade é a fé que nos falta em acreditar que Jesus pode resolver nossos problemas; Há situações que por nossas habilidades podemos amenizar ou resolver, Porem à coisas que somente a fé em Jesus é capaz de nos da força, expelir o temor e o desespero de nossos corações. Ele é capaz de nos da segurança, fazendo com que toda e qualquer ‘’ tempestade ‘’ possa se acalmar, dando-nos a paz que nossas almas anseia.

Que não sejamos tímidos e temerosos, temos a fé que uma vez nos foi dada; Não tenha vergonha do testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo, nem tenha medo de cofiar em Jesus, não tema em renunciar a favor do evangelho de Cristo e de Deus.

Se por suas habilidades humanas, educacionais, ministeriais, o que seja, você não conseguiu contornar está situação adversa, que muitas vezes vem em nossas vidas como que der repente; Lembre-se do SENHOR pois Ele está com você em todas as situações.

 A fé nos faz descansar; Está tempestade Deus pode acalmar, Creia no Senhor Jesus e será salvo.

Anselmo Silva