A ESPERANÇA DE CALEBE COMO EXEMPLO PARA NÓS

27/04/2012 16:21

A fé de  calebe filho de Jefoné (Josué 14:6-15) serve-nos de exemplo para a esperança que temos para alcançar, que é o arrebatamento da igreja  a esperança da segunda vinda de Jesus cristo. Depois disto; serve também para exercício da nossa fé diária.

'' Como o senhor ordenará a Moisés assim fizeram os filhos de Israel, e repartiram a terra. Então os filhos de Judá chegaram Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes a palavra que o Senhor falou a  Moisés homem de Deus, em Cades-Barnéia, por causa de mim e de ti. Da idade de quarenta anos era eu, quando Moisés, servo do Deus altíssimo, me enviou da Cades-Barnéia  a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração (...) ''.( Josué,14:5-7)   

Quando lhe foi feita a promessa, Calebe era da idade de quarenta anos ; E quarenta anos se passaram desde que a promessa foi feita a ele e aos filhos de Israel ; Calebe recebeu a terra de Hebrom por herança, promessa que tinha feito Deus a ele ainda no ministério de Moisés. Ele recebeu porque teve fé, fé esta que resistiu ao tempo e as  ações exteriores.

Veremos a seguir  quatro princípios para perseverarmos nas promessas de Deus  que eu destaquei extraídos do exemplo que Calebe nos deixou. veja abaixo.

 

1.     Não esquecer-se do que falou Deus, nem desviar-se do propósito; fazer menção a Deus de tudo  em  oração. Pois ta escrito  que devemos fazer com que  nossas petições devam ser conhecidas  em tudo diante de Deus.

2.     Oração expressando tudo que sente o coração. Não é por muito falar que somos ouvido, mas sim por uma oração sincera e objetiva.

 

3.     Perseverança em meios as adversidades; perseverar em seguir a Deus. Pra dizer que é crente aqui em nosso pais é muito fácil , pra alguns virou até moda ,porem pra ser servo é mais difícil pois temos que renunciar a nós mesmos e tomar a nossa cruz de cada dia. 

 

4.     Fé e obras. Tendo a fé  como um grão de mostarda ou seja, ainda que pequena quando exercitada ser capaz de até mesmo fazer uma figueira morta da bons frutos outra vez ; e ter as obras da fé pois fé sem as obras ela é morta. 

 

Amigo(a)  se  Calebe não tivesse fé e perseverança amor em seguir a Deus obedecendo em tudo, não teria obtido o que queria. Quanto a promessa que a ti foi feita, persevere, pois Deus está lhe testando nessa promessa que te fez, para ver se tu conseguiras perseverar na sua maior promessa, que é a vida eterna.

 

  A Jesus Cristo a honra e a glória para todo sempre amem  !