A ESCOLHA DE DEUS PARA VOCÊ

10/11/2012 08:17

Prefácio  

Na Bíblia especificamente no evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu  João, um dos doze, está escrito assim: Que  Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênto  para todo aquele nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16). Este testo nos mostra de uma forma resumida o amor de Deus para com as pessoas; e tambem nos mostra com clareza a sua vontade para com todas elas.                                                                                                                     

 
Todas as coisas foram criadas por Deus, porque dele e para ele são todas as coisas,sendo assim a vontade de Deus é que tem que prevalecer em nossas vidas. Com o texto que se encontra na carta de Paulo endereçada a Timóteo, podemos perceber a vontade do Senhor para o ser humano: ''Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso salvador,que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade'', I Timóteo,2: 3,4.
   
Esta é a vontade de Deus para todos os povos nações e línguas, esta  foi a escolha de Deus para o povo de Israel; porém o que eles buscavam pela as obras não alcançou; mas alcançaram aqueles que buscaram pela fé. A vontade de Deus é boa perfeita e agradável, não haveria nescecidade de temermos não é ?, mas eu vos pergunto  porque tememos em obedecer a vontade do Senhor?, será porque para obedercer a vontade de Deus é nescessário renuncia ? sim é isso mesmo,para obedecer a Deus temos que renunciar muitas coisas, não só aquelas que nos prejudica mas também as que gostamos, e olharmos pela fé, se não estas coisas  nos impedirá de vivermos uma vida de plena comunhão com Deus o nosso criador.
 
A escolha de Jesus foi de entregar a sua vida em favor da nossa, para nos dar a salvação e perdoar nossos pecados, e assim nos reconciliar com Deus, e assim podermos viver eternamente com ele em sua morada eterna . Ele escolheu você 
Deus quando fez o homem escolheu para ele uma vida de paz. Veremos a seguir alguns princípios básicos que podemos perceber na natureza do Criador; Destaquei alguns desses Princípios nos tópicos  abaixo.
 
(I) . Aquem Deus escolhe_ Mt,11:28 Jo3:16 I Tm2:1-8
Nesses versículos citados, podemos perceber que:Deus escolheu nos amar, Escolheu nos libertar tirando  de nós o jugo do pecado; Escolheu para nós uma salvação afim também de que venhamos ao conhecimento da verdade . E esta verdade é Jesus Cristo o altor e consumador da nossa fé !
 
(II) .Aqueles que não entedem a vontade de Deus. At,7:25-27 .

Moisés cuidava que seus irmãos entendessem a vontade de Deus em suas vidas, que era de da a liberdade a eles pela suas mãos, mas eles não entenderam. Quando não queremos compreeder a vontade do Senhor perdemos muita coisa ,no caso daqueles dois a liberdade, No caso de muitos a salvação .

(III) .Deus escolhe sem acepção. Mt,11:28 ITm,2:1-8.

Deus quando projetou a salvação não específicou quem deveria ser salvo; a graça veio para todos ; Todas as pessoas povos e línguas foram convidadas para as bodas do cordeiro Santo ! . Com efeito  o Senhor não fez acepção, como está escrito em Isaias 55 todos foram chamados, ''( vinde a mim)'' a  salvação .  

(IV) .A Escolha de Deus e a Escolha do homem. Jo,3:16

A escolha de Deus foi e é : amar salvar e libertar o ser humano, Sua vontade é boa perfeita e agradável; Porem nossas escolhas sem a direção de Deus muitas vezes nos faz pecar pois a uma luta contaste entre a carne e o espírito para fazer o que quereis.Que renunciemos a nós mesmos e escolhamos a Cruz de Cristo !

Deus escolheu voce !.

(V) .Renuciando a favor da vontade de Deus.Mt,11:28-29 Mt,16:24-28.

E disse Jesus que se alguem quizer o seguir deve renuciar-se a si mesmo, tomar sua cruz de cada dia e o seguir ; Ele disse que para o seguir e alcançar salvação devemos renunciar a vida que levamos, ao qual não está conforme a sua palavra e que não agrada a Deus, devemos ''morrer'' para o mundo. Levar a cruz de cristo signifíca renúncia ;signifíca sofrer os escarnios do mundo e as suas humilhações.   

 

              - Deus escolheu amar salvar e libertar o homem.

Anselmo C. Silva