Um curta-metragem animado voltado para o público de 8 a 10 anos provocou grande polêmica na França. O desenho intitulado ‘O beijo da Lua’ conta a história de um romance homossexual entre dois peixes gays.

O curta de 20 minutos mostra uma típica e “inocente” história de amor, num cenário bucólico e com música suave, só que entre ‘seres do mesmo sexo’. O peixinho Félix, que se apaixona por outro peixe, León. Porém, a avó de Félix, que é uma gatinha idosa chamada Agathe, não é a favor do relacionamento, e por isso é preconceituosa. “Incompreendidos”, o casal de peixes gays decide se casar, mesmo sem o “apoio familiar”.

Uma associação conhecida como Collectif pour l’enfant (“Coletivo pelas Crianças”) criticou o desenho por abordar temas considerados por eles não apropriados para crianças.

O diretor do filme, Sébastien Watel, disse à BBC que é homossexual, e que sua intenção foi mostrar às crianças que ‘não há diferenças entre romances gays e romances heterossexuais’. O objetivo, segundo os produtores era abordar os temas de intolerância e homofobia. Será?

Fonte: BBC Brasil