DOIS CONSELHOS E UMA ATITUDE ERRADA

20/11/2012 09:43

Absalão

Quem nunca ouviu dizer? : ''Se conselho fosse bom se vendia'' e '' De boas intenções o inferno está cheio''. Conselho é algo que todos dão porem nem todo conselho se deve ser acatado.

 

 

O jovem Absalão após ter se revelado contra o seu  pai, o Rei Davi, e tentado tomar o seu trono ,estava fugindo montado em um mulo, quando entrando  o animal debaixo dos ramos de uma grande arvore, ficou pendurado nos galhos entre o céu e a terra;  Joabe (general do exercito de Davi) vendo aquilo persuadiu alguns jovens para que o matassem, porem ele mesmo foi o primeiro a tirar a vida do jovem Absalão, isso quando Davi tinha dado ordens para que não matassem o Jovem Absalão; Aitofel o seu conselheiro sabendo que Absalão não tinha seguido o seu conselho, se enforcou.

II Samuel, 15: 1- 34; e 17 : 23; e 18 : 9 .

Quando se está errado todo mal conselho parece ser bom ; mas quando é que estamos errado? É quando os caminhos que queremos seguir parece ser bom mas que na verdade conduz a morte. Um mau conselho leva a uma atitude errada ou rebeldia; fica-se cego e sem entendimento, não dá bons frutos e leva a morte física ou espiritual. Na rebeldia todo mau conselho é acatado e todo bom conselho é desprezado ; O bom conselho é provado pela palavra de Deus ; ou seja, vem de acordo com a vontade Dele ( Deus ) e não de acordo a nossa. Se pela palavra de Deus sabemos que estamos errados, pois ela é ápta para corrigir,redarguir e instruir em justiça ,conforme escrita em II Timóteo 3:16( Bíblia Sagrada ); Se estamos no erro ( do pecado ou não ) e recebemos um conselho contrário do que a Bíblia nos ensina ,e contrário a vontade de Deus, deve ser desprezado pois eganoso é o coração do homem ; ''Os conselho dos impios é eganoso'' O justo é um guia para seu amigo mas o caminho do impio o faz errar''. Seja sábio e prove os conselhos que que tem recebido, atravéz da Bíblia Sagrada ,ela nos ensina tudo e nela se descobre a vontade de Deus para sua vida; E não desprese a correção do Senhor.