A SOLUÇÃO DOS CONFLITOS DA ALMA

12/04/2012 18:19

O ser humano é composto de corpo alma e espírito; a matéria que se desfaz, a alma que da a vida ao corpo, e o espírito que é onde está a natureza de cada ser, que é a nossa parte invisível e onde se encontra os nossos sentimentos. Disse Davi: ''porque está abatida a minha alma''. 

Nossa alma se encontra abatida quando falta fé em Deus diante dos obstáculos da vida; aqui alma ou espirito é a mesma coisa para o salmista .Nossa alma é conflituosa; certo ou errado, fazer ou não fazer, confiar ou não, amar ou ter ódio, seguir ou não seguir ( a Cristo ); tudo isso faz parte de nosso dia-a-dia. A um conflito dentro de de cada pessoa seja qual for a área da sua vida : espiritual, material ou emocional. Mas como resolver isso?;como conviver com os conflitos ? eis que a Bíblia tem a resposta ''Todas as coisas me foram entregues por meu pai: e ninguém conhece o filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o filho, e aquele a quem o filho quiser revelar.  Vinde a mim, todos os que estai cansado e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus,11:27-30) 

A alma do homem se abate  por muitas coisas; o ser se aflige, o coração está  cheio de conflitos,falta entendimento  para compreender as coisas de Deus .Lança sobre ele os teus cuidados, deposita nele a tua fé pois é Jesus o autor e consumador dela .Quando se está cheio de conflitos a melhor coisa a se fazer é orar  é pedir a Deus descanso para nossas almas conflituosas. Pois a um jugo sobre nós que nos oprime que nos fadiga e quando  lançamos sobre ele todo anseio e aflição acaba, dando lugar a fé;  quando nos falta fé ai  é que as aflições tomam conta da nossa alma. Só em Jesus é que teremos descanso; se está aflito ti faltou a fé, lança sobre Cristo o teu jugo e tome dele o fardo que é leve.

 
                        A Deus a Honra e a Gloria para todo sempre amém !