''Tira os sapatos dos pés, pois é um lugar santo'' .

16/02/2013 14:54

''E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui. Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa''  

ÊXODO 3: 4,5 .

                      Conduta na casa de Deus, e como cultuar.

''Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal ’’ Eclesiastes, 5: 1-7.

‘’Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para  edificação.’’ 1 Coríntios 14: 26.

Santidade reverencia e vigilância na casa de Deus é fundamental no momento de apresentarmos a ele um culto coletivo. Um dos objetivos de irmos a casa de Deus é para ouvir a sua palavra ( A palavra de Deus e não a dos homens) E não oferecer sacrifícios de tolos, temos que priorizar a pregação do evangelho e não procurar ofertar sacrifícios de tolos, que são: emocinalismo, coisas escandalosas, coisas que não estão escritas na Bíblia, doutrinas heréticas, coisas extravagantes que estão fora da liturgia do culto que foi descrito na Bíblia no ensino de Paulo aos coríntios (1 Co, 14: 26-33).

''Cada um de voz tem salmo doutrina tem revelação tem língua tem interpretação faça se tudo para edificação’’. Apóstolo Paulo.

Conversações tolas, clamores vãos, tudo isso eu considero como a ‘’voz do tolo’’. Más conversações causam dissensões na igreja corrompendo os bons costumes.

Santidade,reverencia,ordem, decência e propósito de ouvir a palavra de Deus; essa é conduta que temos que ter no momento de cultuarmos a Deus e quando adentrarmos em seu Santo lugar (o templo), lugar ao qual ele escolheu para o adorarmos em um culto coletivo.  Amor  e comunhão com a igreja, e uma oferta sincera, creio eu que é o primeiro de todos os mandamentos.

''Sempre haverá uma igreja militante ( protestante) que não se dobra diante dessas inovações litúrgicas e desse ''novo '' evangelho neo- pentecostal .''

Anselmo Silva